Portes Grátis a partir de 4 Pares (Portugal e Espanha)

Envio, Entrega e Devolução

A Pekipika disponibiliza várias modalidades de envio que têm um custo associado, dependendo das características da encomenda, como são exemplo, o peso, valor e a região de destino.

Os custos de envio são calculados, diretamente, pelo sistema e são apresentados no ato de registo da encomenda, tendo em conta as seguintes características:

- região de destino;

- peso real ou volumétrico e/ou valor da encomenda;

- método de envio escolhido;

- escolha de SVA (Serviços de valor acrescentado).

A oferta dos portes de envio em encomendas com um determinado valor mínimo de compra, só será aplicável às situações em que a morada de entrega se localiza em território de Portugal ou Espanha Peninsular.

 
Como é processado o envio da encomenda?

A expedição de uma encomenda será feita após validação do pagamento.

A encomenda pode ser expedida pelas transportadoras CTT, CTT Expresso e DPD.

Quando a encomenda for expedida, o consumidor irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.

O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço de expedição contratado. Os prazos de entrega contados da data efetiva de expedição da encomenda são indicativos, pelo que apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou eventualidades de força maior). Quaisquer atrasos não podem ser imputados à responsabilidade da Pekipika.

Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. A informação sobre o envio pode demorar até 24 horas, contadas a partir da receção da confirmação da expedição, a ser atualizada no site da transportadora sem que possa ser imputada qualquer responsabilidade à Pekipika por tal facto.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 19h, na morada que o cliente indicar. Não são realizadas entregas em apartados.

A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à Pekipika e originar custos adicionais para o cliente, por esse motivo, recomenda-se que o cliente se certifique sempre que a morada de entrega, indicada aquando o registo da encomenda, está efetivamente correta e completa.

A opção pela modalidade de levantamento em ponto de recolha estará, sob pena de devolução da mesma à Pekipika, sujeita a um prazo limite para levantamento da encomenda, não inferior a sete dias mas, exclusivamente, determinado pela transportadora selecionada.

A Pekipika não se responsabiliza por possíveis custos de taxas alfandegárias, taxas de direitos aduaneiros ou outros encargos.

  
Devolução e Trocas

Caso o cliente pretenda devolver o artigo, deverá contactar-nos através do formulário disponível na página Contactos, para poder dar seguimento ao processo. A nossa equipa de apoio ao cliente irá indicar a morada para onde deverá devolver o artigo.

Todos os artigos têm um prazo de troca de 14 dias, desde o momento em que o cliente recebe o pedido e sempre que estejam nas mesmas condições da entrega.

 
Condições para a Devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será, também, necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso ou mau manuseamento. No caso das meias, as etiquetas de cartão das meias, não podem ser removidas.

A devolução de artigos incompletos, danificados ou riscados, assim como de artigos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou ainda de artigos com evidência de terem sido utilizados, não serão aceites.

A devolução deverá ser sempre feita para a loja Pekipika, para a morada indicada na resposta ao contacto através do formulário, e nunca para o transportador dos artigos e/ou serviços.

Se são artigos do mesmo pedido, devem ser devolvidos no mesmo envio. Não aceitamos receber devoluções do mesmo pedido, em separado.

A Pekipika reserva-se, assim, o direito de avaliar o estado das embalagens dos artigos e dos próprios artigos, decidindo sobre a possibilidade de devolução ou não dos respetivos artigos.

A falta de qualquer elemento que obste à recolocação do artigo em stock para venda, designadamente, a etiqueta de cartão ou outro elemento, original de fornecimento do mesmo, implica a sua imediata classificação como artigo incompleto e, como tal, a consequente não aceitação da devolução.

Cada um dos artigos a devolver deverá ser expedido nas condições acima enumeradas, devendo a etiqueta do transitário ser colada no envelope de transporte original, ou noutra alternativa que garanta a boa conservação do artigo, sendo esta destruída após a confirmação do estado de conservação do(s) artigo devolvido. Junto com o(s) artigo(s) devolvido(s), também, deve ser colocada no interior do envelope de envio, a cópia da fatura.

Não sendo cumprida qualquer das condições anteriormente enunciadas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado, caso em que terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) em causa nas instalações indicadas por mail, suportando os custos da respetiva recolha.
A recolha deverá ser realizada por transitário contratado pelo cliente, já que não é possível a recolha presencial da encomenda por pessoas físicas, ainda que se trate do próprio cliente.

Neste caso, o cliente deve informar a Pekipika, qual o dia de levantamento e qual a transportadora que fará a recolha.

Quando o cliente pretender efetuar uma devolução de um artigo, deverá enviar o artigo através de correio, suportando os custos de envio do mesmo.

 
Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorreta ou com danos decorrentes do ato da entrega.

 
Documentação

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da fatura de compra.

 
Reembolso

O processo de reembolso será iniciado após a devida receção do(s) artigo(s) e verificação do seu estado, assim como, toda a informação solicitada. O cliente será notificado por e-mail, relativamente a este processo.

Após validação por parte da Pekipika, do estado do artigo, o reembolso do valor do(s) artigo(s), deverá ocorrer no prazo de 14 dias.

Sempre que possível, o reembolso deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, será pedido que o cliente forneça os dados da conta bancária, para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos através do formulário.

O custo da devolução dos artigos será sempre suportado pelos clientes.

 
Custos de Devolução

Sendo a Pekipika notificada e confirmando-se ter ocorrido um erro no(s) artigo(s) expedido(s), a Pekipika suportará os custos da devolução mediante recolha, na morada de entrega, do(s) artigo(s) em causa. Para tanto, um colaborador da área de devoluções e reembolsos do serviço de apoio ao cliente da Pekipika entrará em contacto com o cliente para agendar a referida recolha e para prestar qualquer esclarecimento adicional sobre este tema.

Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de apresentar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. Em alternativa, e sempre dependente do consentimento prévio e expresso do cliente para tal, a reclamação apresentada pelo cliente à Pekipika poderá ser enviada ao transportador como suporte à incidência criada com fundamento na não entrega.

×